Projeto “Câmara Cultural” sedia exposição de artista Xanxerense
Wed, 16/05/2018 - 15:32

Projeto “Câmara Cultural” sedia exposição de artista Xanxerense

O artista plástico e escritor João Alberto Lemos Afonso (J.Afonso), está apresentando na sede do Poder Legislativo em Xanxerê, parte de suas obras entre quadros, certificados e medalhas recebidas.

Entre os destaques, cita a medalha de bronze e o respectivo certificado obtido entre muitos estrangeiros, num dos salões da França. A comunidade também pode conhecer e visitar as obras de arte que em parceria com os Correios do Brasil, se tornaram selos olímpicos em 2016.

Muitos quadros premiados em exposições nacionais e internacionais integram a exposição no hall de entrada da Câmara. J. Afonso destaca a importância de apresentar seu trabalho.

“Estou aqui nesta casa, expondo minhas obras de arte e literatura, troféus e medalhas recebidas no Brasil, França e Portugal. São 25 obras que foram realizadas para a exposição “Momento Olímpico”, durante as Olimpíadas em 2016, das quais, 5 foram efetuadas selos olímpicos dos Correios do Brasil, e estou entregando um selo histórico a cada vereador. Meu agradecimento a todos e o desejo que a arte, literatura e música, sejam também olímpicos em nossa terra”, finalizou.

Para o presidente da Câmara Lenoir Tiecher, este evento pensado também no projeto “Câmara e Você”, integra o programa “Câmara Cultural”, que busca a participação da comunidade no plenário da Câmara através de diversas atividades culturais.

João Alberto L. Afonso é natural de Pedras Altas no Rio Grande do Sul. Artista Plástico da Associação Catarinense de Artistas Plásticos com sede em Florianópolis e Associação Internacional de Escritores e Artistas no Rio de Janeiro.

Suas obras transmitem a grandeza dos sentimentos, as cores vivas da vida, memórias, mostrando também equilíbrio, instabilidade, fragmentação e vida, utilizando diversas técnicas de desenho e pintura.

O artista J. Afonso usou a Tribuna Popular na sessão da Câmara nesta quarta-feira (16), a convite do vereador Ricardo Lira da Costa. Informações sobre os quadros na exposição, podem ser obtidas através do site: www.jafonso.com.br

OBRAS EXPOSTAS
obras