Câmara sediou abertura da 1ª Semana Municipal do Folclore
Câmara Qua, 23/08/2017 - 14:51

Câmara sediou abertura da 1ª Semana Municipal do Folclore

Na terça-feira (22), a sede da Câmara Municipal de Xanxerê foi o palco para a continuidade da programação, bem como o ato de abertura oficial da 1ª Semana Municipal do Folclore, organizado em parceria com a prefeitura, departamento de cultura, secretaria de educação e o Sesc.

Para celebrar a data, autoridades se pronunciaram e em seguida foi desenvolvida a programação prevista.

O público teve oportunidade de conhecer o trabalho do artesão Milton Luiz Vieira Junior que produz miniaturas e obras como presépios temáticos.

— As miniaturas que cria, são como poemas que germinam na argila, — afirmou o artesão que também é poeta e tem muita satisfação em cada trabalho.
Junto com a exposição das miniaturas, também aconteceu a chegada e apresentação do Grupo de Reis de Xanxerê que cantou e animou o público presente, e encerrando a programação do dia, o professor Valter José Ebertz, destacou em relato a tradição Franciscana dos presépios.

As atividades da 1ª Semana do Folclore acontecem até a próxima sexta-feira na sede da Câmara em Xanxerê.

GRUPO DE REIS PRESTIGIOU O EVENTO

MOMENTO DA ABERTURA OFICIAL DA 1ª SEMANA DO FOLCLORE