Câmara vai realizar audiência pública para debater segurança pública
Câmara Tue, 16/07/2013 - 11:16

Câmara vai realizar audiência pública para debater segurança pública

Não é de hoje que a segurança pública, no município, sofre com a falta de estrutura. Preocupada com essa situação a Câmara de Vereadores de Xanxerê, a pedido do vereador Fernando Callfass, vai realizar uma Audiência Pública pare debater os problemas relativos a segurança. A iniciativa visa buscar ações para solucionar problemas ligados à estrutura, veículos e equipe de trabalho do setor de segurança em Xanxerê.

Serão convidados para o debate os representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Conselho Comunitário de Segurança, Conselho Municipal Anti-Drogas e Poder Executivo Municipal, além dos vereadores.

Segundo o autor da proposta, que foi aprovada na sessão desta segunda-feira (15), hoje é impossível a realização eficaz de todos os trabalhos com um baixo efetivo de pessoal, pois há todo um processo para a realização dos trabalhos. “Além disso, a falta de equipamentos necessários prejudica ainda mais o trabalho que é desenvolvido pelo efetivo, o que acarreta em um aumento da criminalidade”, disse Fernando Callfass.

O presidente do legislativo destaca também que é preciso debater com as lideranças a fim de encontrar uma solução para a grave situação enfrentada pelas policias no município.