Câmara vai remanejar mais R$ 80 mil ao município
Câmara Thu, 04/10/2018 - 17:05

Câmara vai remanejar mais R$ 80 mil ao município

A economia na programação das despesas com a infraestrutura legislativa na Câmara Municipal está permitindo o remanejamento de recursos para projetos do Executivo. Visando minimizar os danos causados pela chuva, o presidente da Câmara Municipal confirmou a devolução de orçamento no valor de R$ 80 mil para a Secretaria de Obras do município para atender a população.

— Já havíamos repassado mais de R$ 361 mil ao município neste ano para auxiliar com algumas ações práticas e necessárias, mas agora, com os prejuízos verificados com as fortes chuvas, foi debatido na sessão da Câmara de quarta-feira (3), e vamos colaborar para a compra de tubos e atender as necessidades dos atingidos, — afirmou Lenoir Tiecher.

O Executivo deve encaminhar um projeto solicitando o remanejamento para ser apreciado pelos vereadores já na segunda-feira (8). A expectativa é de que o recurso auxilie nas ações previstas para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas.

— Importante lembrar que todos os projetos destinados a remanejar a programação de despesa da Câmara visam beneficiar de alguma forma a nossa comunidade, o que totalizou até agora em 2018 o valor total de R$ 441.823,50 — afirmou o presidente Lenoir Tiecher.

PROJETOS APROVADOS ANTERIORMENTE

Neste ano, a Câmara Municipal de Xanxerê há havia aprovado os seguintes Projetos de Lei:

Nº 1/2018 no valor de R$ 83.823,50 que foi destinado para a realização de 1.150 mamografias pela secretaria de saúde, um projeto em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Projeto de Lei nº 4/2018, de R$ 50 mil, para ampliar a rede física de saúde, na estrutura do SAMU junto ao 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Xanxerê.

Pelo projeto nº 7/2018, foi destinado R$ 180 mil para manutenção da iluminação pública através da secretaria de obras, transportes e serviços, que deve adquirir um veículo próprio e equipado para realizar as melhorias na iluminação em todo o município.

Projeto de Lei nº 8/2018, de R$ 20 mil, para atender a Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Xanxerê e ainda o Projeto de Lei nº 11/2018, no valor de R$ 28 mil, que cedeu um microonibus em favor da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência de Xanxerê – FCDX.

Presidente da Câmara e prefeito em exercício dia 4 de outubro de 2018.
presidente