Câmara vem contribuindo com Entidades e Associações
Câmara Sex, 24/03/2017 - 14:50

Câmara vem contribuindo com Entidades e Associações

Seguindo com a política de aproximar os vereadores com a comunidade instituída pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê neste ano de 2017, nestes três primeiros meses já foi possível observar o aumento da participação popular e também na cedência das instalações do Legislativo.

Por meio de requerimento dirigido à Câmara, todas as associações, clubes de serviço, entidades regularmente constituídas, órgãos públicos, conselhos municipais ou comunitários e partidos políticos podem utilizar o Plenário para reuniões.

“Estamos felizes com o resultado obtido nesta participação das pessoas da comunidade, junto com todos os colegas vereadores. Desde as reuniões realizadas até os debates como audiências públicas onde a população também tem oportunidade de manifestar sua opinião”, afirmou o presidente.

Adriano De Martini também informou que até a presente data, o auditório já foi reservado em 16 oportunidades com a finalidade de realização de eleições de diretorias, reuniões de conselhos, entre outras.

“A tribuna da Câmara também foi utilizada para diversos temas que precisam da atenção pública”, enfatizou Adriano De Martini. Exemplo disso foi a explanação de representantes de entidades que destacaram temas e projetos como: Equoterapia da FCDX; da Comunidade terapêutica Arne Johnson; do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tratando sobre Intérprete de Libras nas sessões da Câmara; Campanha da Fraternidade 2017; Grupo de Teatro destacando peça teatral e o coordenador de tributação do município, trazendo explicações aos vereadores.