Carlos Hacker homenageado com nome de Rua no Distrito Industrial
Câmara Seg, 10/04/2017 - 20:31

Carlos Hacker homenageado com nome de Rua no Distrito Industrial

A Câmara de Vereadores de Xanxerê aprovou por unanimidade neste dia 10 em primeira votação, o Projeto de Lei 4/2017 de autoria do vereador Vilson Piccoli que denomina logradouro do município de Carlos Emilio Hacker.

Trata-se da Rua “A”, situada no Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, na Linha São Sebastião, sob a matrícula nº 24.741.

A rua citada é o acesso para a área interna no distrito industrial, onde se encontram localizadas as empresas MGM Construções Elétricas Ltda, Enebrás Energia, Metalpox, ASTM Química do Brasil, Amazon Temper e Imoto Indústria de Motores e Máquinas.

Homenageado

O seu Carlos Emilio Hacker nasceu em Erechim (RS), e em 1973 mudou-se para Xanxerê com toda família que trabalhava no desenvolvimento e fabricação de equipamentos agrícolas.

Em 1978, inaugurou a empresa Hacker Industrial com a atividade principal de desenvolver e fabricar turbinas hidráulicas.

Para o vereador Vilson Piccoli, “este projeto visa reconhecer o trabalho iniciado pelo seu Carlos e que agora conta com a família atuando, gerando empregos e desenvolvimento para Xanxerê”.

“Parabenizamos os empreendedores e a Câmara Municipal é parceira neste momento marcante”, finalizou.