Comissão Avaliou Redações do Projeto “Redigindo o Futuro”
Thu, 12/07/2012 - 13:47

Comissão Avaliou Redações do Projeto “Redigindo o Futuro”

A Comissão avaliadora final do projeto “Redigindo o Futuro” escolheu as redações vencedoras da terceira etapa do concurso, desenvolvido com alunos das 11 escolas municipais de Xanxerê nesta quinta-feira, dia 12 de julho de 2012.

Nesta etapa, foram em torno de 350 redações participantes, todas de alunos com 8 anos de idade, que freqüentam a 3ª série do Ensino Fundamental, abordando o tema “Meio Ambiente”.

Integraram a comissão avaliadora: Dr. Marcionei Mendes (Ministério Público); Dr. João Marcelo Lange (OAB); Professora Fernanda Laviniki Duarte (Secretaria de Educação - Prefeitura); Repórter Rodinaldo de Oliveira (Imprensa); e o presidente da Câmara Municipal Ivan Marques.

A redação 1ª colocada foi da aluna Maria Luiza de Salini, da Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal’Óglio. Maria estará recebendo um prêmio de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

A professora orientadora da 1ª colocada, Marivânia Scanagatta, recebe o prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais), e a Escola, através da diretora Vera Lucia Portela Baggio, também recebe R$ 500,00 (quinhentos reais).

A segunda colocação foi para a aluna Ana Lara Marchi, que recebe o prêmio de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Ana Lara também foi orientada pela professora Marivânia Scanagatta da Escola Cirilo Dal’Óglio.

Na terceira colocação, ficou o aluno Matheus Henrique Raimundo, da Escola Municipal de Educação Básica João da Cruz e Souza, orientado pela professora Dalita de Oliveira. Ele recebe um prêmio no valor de R$ 100,00 (cem reais).

Nesta segunda-feira, dia 16 de julho de 2012, às 19 horas, tendo por local a sala de sessões da Câmara de Vereadores, acontece a entrega da premiação deste projeto, iniciado em setembro de 2011 no município.