Comunidade aponta problemas do Bairro Castelo Branco
Câmara Ter, 11/04/2017 - 14:23

Comunidade aponta problemas do Bairro Castelo Branco

Utilizando o espaço da Tribuna Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Xanxerê, a representante do Clube de Mães Viva a Vida, Vitória Maria Faccioni, falou nesta segunda-feira (10), sobre a situação vivenciada pelos moradores com a questão do saneamento básico no Bairro Castelo Branco.

O assunto já havia sido debatido em outras oportunidades pelos vereadores na atual legislatura e agora voltou a ser citado por lideranças daquele bairro e membros do Clube de Mães.

Ao fazer seu relato, dona Vitória enfatizou: “a recuperação do esgoto já se arrasta a mais de 15 anos e temos uma parte do bairro com calçamento e outra parte de asfalto, um caos, é uma situação difícil para os moradores”.

“Nas obras que foram executadas, calçadas foram quebradas para inserir tubulação de passagem, mas não foi bem reconstruído ou não recuperadas e isso mostra nosso bairro abandonado pelo poder público, com problemas sendo acumulados”.

Além do esgoto sanitário, outra reivindicação é quanto a rua Maximino Leopoldo Giordani que passa em frente ao Colégio João Winckler. “É um descaso com o ensino público gratuito e a comunidade pede asfalto e tubulação, pois com as chuvas a lama invade a escola e o acesso é difícil”.

A moradora enfatizou na tribuna: “Queremos uma solução urgente para os problemas apontados na Câmara, pois o bairro não necessita dividir espaço com esgoto até para chegar ao Colégio, a Igreja e ao Posto de Saúde”.

Para o presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini, sempre é importante a presença da comunidade, pois isso oportuniza debater as dificuldades dos moradores que merecem nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho em suas entidades.

“Agradecemos as lideranças das entidades do Bairro Castelo Branco, os membros do Clube de Mães, APP do Colégio João Winckler, Grupo de Idosos, Conselho de Pastoral e a comunidade pela participação, com o compromisso de que os vereadores não irão medir esforços para cobrar um trabalho efetivo visando solucionar os problemas no Bairro Castelo Branco”, finalizou Adriano De Martini.
Dona Vitória