Comunidade luta para impedir o fechamento do 6º ano da Escola Romildo Czepanhik
Câmara Fri, 10/12/2021 - 20:23

Comunidade luta para impedir o fechamento do 6º ano da Escola Romildo Czepanhik

A professora Graciele Signori falou sobre o fechamento das turmas do 6º ano

Na sessão desta sexta-feira, 10/12, na Câmara Municipal de Xanxerê, além da Tribuna Popular onde a professora Graciele Foletto Signori da EEB Romildo Czepanhik falou sobre o fechamento das turmas do 6º ano, os vereadores debateram e aprovaram 2 projetos de lei em segunda votação e redação final, 1 projeto de lei em primeira votação, 1 moção e 3 indicações.

O Projeto de Lei Ordinária nº 35/2021 do Executivo que dispõe sobre o Programa Municipal de Combate à pobreza menstrual no município de Xanxerê, denominado de “Projeto Virei Lua” e o Projeto de Lei Ordinária nº 43/2021 do Executivo que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar permuta de imóveis urbanos, e dá outras providências, foram aprovados por unanimidade em redação final.

Proposições
A Moção de Apelo, atendendo a reivindicação apresentada na tribuna, solicita ao Secretário Estadual de Educação de Santa Catarina, à Coordenadora Regional de Educação e à Diretora da E. E. B. Romildo Czepanhik, pelo não fechamento das turmas de 6º ano, pois está em desconformidade com a legislação pertinente que garante, ao aluno, vaga na escola mais próxima de sua residência, e que causará enorme transtornos a toda comunidade escolar.

Professora Graciele Foletto Signori da EEB Romildo Czepanhik na Tribuna Popular

Através de indicações, os vereadores cobraram do Executivo Municipal a implantação de uma lombada física ou um redutor de velocidade eletrônico, na Rua Luiz Modesti no Bairro Tacca e na Rua Lourenço Cavagnolli, no Bairro Vila Sésamo. Solicitou-se melhorias e pavimentação asfáltica nas Ruas Maximino Leopoldo Giordani e Porto Alegre, entre os Bairros Castelo Branco e São Jorge. Também, solicita providências quanto a possíveis alagamentos nas Ruas Maximino Leopoldo Giordani e Porto Alegre, que causam lamaçal, abertura de buracos e valetas nas citadas vias.

A Próxima sessão acontece na segunda-feira, 13/12, às 19 horas. Acompanhe o trabalho dos vereadores pelas redes sociais do Legislativo ou participe presencialmente.