Comunidade prestigiou Audiência Pública na Câmara
Câmara Sex, 28/04/2017 - 13:01

Comunidade prestigiou Audiência Pública na Câmara

A Câmara Municipal em parceria com o Conselho do Plano Diretor do município realizou audiência pública, sendo vários temas abordados, os quais já foram alvos de diversas discussões no próprio Conselho.

Adriano De Martini confirmou que “desde o início deste ano a Câmara Municipal vem trabalhando fortemente para a participação da comunidade junto ao Poder Legislativo e as audiências públicas são os mecanismos que nós achamos importantes para ouvir a comunidade sobre diversos temas”.

Nesta quinta-feira (27) foram abordados temas como solo criado, IPTU progressivo, número de pavimentos, desmembramentos, entre outros, que foram discutidos pela comunidade que participou em grande número e tirou as suas dúvidas, dando sugestões, criticando partes das minutas de projeto de lei apresentados.

“Vereadores representam a comunidade mas as pessoas devem participar ativamente das discussões das políticas públicas do município por que serão atingidas diretamente de uma forma ou de outra com a aplicação dessas novas legislações que foram debatidas”, afirmou o presidente.

O que foi debatido será encaminhado ao Conselho, que se reúne já no próximo dia 2 de maio com todos seus técnicos, com suas câmaras de trabalho, fazendo as adequações necessárias a partir desta discussão da audiência pública. Posteriormente os projetos retornarão para a Câmara para apreciação e votação pelos vereadores.

Adriano De Martini afirmou ainda que “é preciso registrar e agradecer a participação no debate de diversas pessoas que tem muito conhecimento técnico relacionado aos temas, representando diversas entidades e é isso que engrandece o trabalho e a ampliação da própria democracia nas políticas públicas, cabendo aos vereadores, reforçar e valorizar a participação da comunidade e dos técnicos que vem debater os temas propostos”.

“Nós temos a competência e a prerrogativa de legislar, mas precisamos do apoio da comunidade e dos técnicos específicos em cada área para que possamos tomar as decisões mais acertadas possíveis”, finalizou o presidente da Câmara Municipal.

A mesa de trabalhos na audiência pública foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal que agradeceu a presença de autoridades convidadas, secretários municipais, diretores, engenheiros, representantes do Seai, Acix, CDL, Lions, Rotary, Associação de moradores, Agenda 21, Sindicatos, Núcleo imobiliário, Polícia Militar, membros da comunidade, imprensa, o presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor Carlos Elísio Staheling e o ministério público representado pelo Dr. Marcos Augusto Brandalise. Participaram da audiência também os vereadores Lenoir Tiecher, Luiz Augusto Ceni, Vilson Piccoli e Wilson Martins dos Santos.

Participantes da Mesa de Trabalhos nas discussões

Giovana Zandoná_Adriano De Martini_Carlos Peretti_Dr. Marcos Brandalise