Comunidade tem rotina alterada pela falta de combustíveis
Câmara Tue, 29/05/2018 - 16:36

Comunidade tem rotina alterada pela falta de combustíveis

O Conselho Agropecuário Municipal de Xanxerê esteve reunido na manhã desta terça-feira (29), com a participação do representante da Câmara Municipal, junto ao Conselho, o presidente Lenoir Tiecher. Autoridades municipais e membros de órgãos municipais e estaduais discutiram sobre os impactos e alterações em diversos setores da comunidade, diante da falta de combustíveis, pela greve iniciada pela categoria dos caminhoneiros.

Escolas da rede estadual cancelaram as aulas nesta semana. No município, cerca de 4 mil alunos tem suas atividades suspensas a partir desta quarta-feira (30). Além da falta de combustíveis que ocasiona dificuldade no transporte dos alunos, a falta do gás de cozinha também já atinge os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

Diante do cenário atual, além da suspensão das aulas, o atendimento na área da saúde foi reduzido e no Centro Administrativo não haverá atendimento. Nesta quarta-feira (30), o Pronto Atendimento Municipal atende das 7h às 19h. Postos de Saúde, Farmácia Central e Centro de Especialidades, atendem a população no horário das 7h às 13h. Atendimentos de Urgência e Emergência são mantidos e as consultas e exames serão remanejados.

A Secretaria de Assistência Social também cancelou o Dia “D” de arrecadação da Campanha do Agasalho, prevista para o sábado, dia 2. Já o Plantão Social no município fica mantido normalmente. Na área de esportes, também foram canceladas as competições até o fim de semana. Em Xanxerê, serão mantidos os serviços essenciais nas estradas do interior e ruas dos bairros.