Confira o que foi debatido na primeira sessão do mês de novembro, nesta quarta-feira (03)
Câmara Thu, 04/11/2021 - 15:03

Na primeira sessão de novembro que aconteceu nesta quarta-feira, 03, na Câmara Municipal de Xanxerê, os vereadores debateram e 1 projeto de lei ordinário, aprovaram 3 projetos de lei em primeira votação, 4 indicações, 4 moções e 7 Emenda Modificativa.

EXPEDIENTE

Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento geral do município de Xanxerê, e dá outras providências.

PROJETOS EM VOTAÇÃO ÚNICA

Veto aos Projetos de Lei que “Estabelece medidas protetivas ao direito dos estudantes do município de Xanxerê ao aprendizado da Língua Portuguesa de acordo com a norma culta e orientações legais de ensino, na forma que menciona”, e, que “Acrescenta dispositivos na Lei 2.828 de 13 de Abril de 2005, que dispõe sobre a política municipal do idoso, cria o Conselho Municipal do Idoso, e dá outras providências”.

PROJETOS EM 2ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei sobre o incentivo ao cultivo da planta “citronela”, como método natural de combate ao mosquito Aedes Aegypt, no município de Xanxerê/SC, e dá outras providências.

Projeto de Lei que ratifica as alterações realizadas no contrato de consórcio público do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CISAMOSC), e dá outras providências.

Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento geral do município de Xanxerê, e dá outras providências.

REQUERIMENTOS

Para que o Executivo, nos apresente maiores informações acerca do Cemitério Municipal, conforme consta abaixo:

a) Cópia do contrato com a Empresa Estope Engenharia e Consultoria LTDA;
b) Prazo para a entrega do aerolevantamento?

INDICAÇÕES

Para que se realize um estudo de viabilidade para instalação de uma Lombo-Faixa e/ou Faixa de Pedestre Elevada em frente à Escola La Salle e na Rua Marciano Leite de Almeida onde ocorre o embarque e desembarque de alunos e em frente ao Colégio Expressivo na Rua José Bonifácio.

Que se realize a instalação de lombadas na Rua Presidente Getúlio Vargas - Centro, em frente ao Colégio Intelectus e a Escola de Educação Infantil Arco Íris, que a pintura do estacionamento seja refeita em 45 graus (estacionamento oblíquo).

Que se faça a manutenção da quadra de esportes e brinquedos na Escola Neri Barbosa Giachini no Bairro João Winckler.

Para que realizem o recolhimento dos entulhos na Rua Stela Girardi Casanova, no Bairro São Romeiro, neste Município.

Que seja feito a atualização dos dados do Boletim Diário e do relatório de vacinados do Programa Chronos.

Que verifiquem e solucionem, o esgoto que corre a céu aberto, na Rua Antônio Seraglio, no Bairro Castelo Branco, em Xanxerê.

Que realize a pavimentação asfáltica na Rua Anibal Padilha no Bairro Primo Tacca.

Que realize melhorias na Rua Sergipe, no trecho que compreende a Rua Fioravante Zafari até o muro de divisa com a Unoesc no Bairro Vila Sésamo.

Acompanhe o trabalho dos vereadores através das plataformas digitais (Facebook eTV Câmara) ou visite os gabinetes e participe das sessões do mês de novembro 8 / 10 / 17 / 22 e 24. O expediente na Câmara é de segunda à sexta-feira, das 13:00 às 19:00 horas e as sessões acontecem nas datas agendadas às 19:00 horas.