Facebook Twitter YouTube RSS
+ - TAMANHO DO TEXTO

NOTÍCIAS

Confira o que foi discutido na Sessão desta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Xanxerê
Câmara Wed, 02/06/2021 - 20:50

Confira o que foi discutido na Sessão desta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Xanxerê

Na primeira Sessão de Junho da Câmara Municipal de Xanxerê nesta quarta-feira, 02, além da homenagem ao IFSC Câmpus Xanxerê, os vereadores apresentaram diversas proposições. Também foram nomeados os vereadores Rogerio de Oliveira e Alessandro Antonioli para representar o Legislativo no Conselho Municipal de Meio Ambiente e, os vereadores Sidinei Mesnerovicz e Vilmar Zarembski para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A Moção de Apelo ao Governador de Santa Catarina para que revogue a Portaria IMA 102/2000, e a Resolução 08/2012 do CONSEMA, que proibiu a criação e a comercialização de saguis e de suas formas híbridas, foi aprovada por unanimidade.

O requerimento para que a Empresa Lancer Soluções em Informática Ltda, prestadora de serviço para a Câmara Municipal de Xanxerê, envie relatório da inclusão do Projeto de Lei 09/2021 no Sistema Legislador, foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

Os vereadores aprovaram ainda o requerimento para que a Prefeitura Municipal de Xanxerê, informe se há no município lei que disponha sobre o Fundo Municipal de Assistência ao Idoso e se existe o Conselho Municipal do Idoso. Da mesma forma solicitou-se informações se estão sendo realizadas cirurgias eletivas, caso não esteja, quais são os motivos, quantas pessoas estão na fila de espera e qual o tempo de espera para realização das referidas cirurgias.

Indicações
Utilizando a tribuna, os vereadores também cobraram da Prefeitura de Xanxerê diversas melhorias, através de indicações: maior fiscalização para coibir a queima de lixo nos bairros,  pavimentação asfáltica, instalação de rotatórias e redutores de velocidade em várias ruas, manutenção de estradas do interior, substituição de lâmpadas e braço da iluminação pública, implantação de programa destinado à orientação educacional nas escolas públicas municipais para mulheres adolescentes sobre a importância dos cuidados referentes ao processo do ciclo menstrual e implantação de um programa para distribuição, para adolescentes de baixa renda da rede municipal de ensino, de produtos de higiene e de proteção menstrual. E do DNIT, cobrou-se a realização de obras de conservação na passarela da Rodovia BR-282 no Bairro Matinho.

As indicações foram aprovadas por todos os vereadores e, agora, seguem para os setores competentes tomar as medidas cabíveis.

Acompanhe o trabalho dos vereadores. Acesse o site www.camaraxanxere.sc.gov.br e veja o que cada vereador tem apresentado e cobrado para melhorar as condições da comunidade xanxerense. Participe também das sessões. A próxima acontece na segunda-feira (07) às 19:00 horas.

YouTube

2013 - 2OP DIGITAL

Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê
CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE XANXERÊ
RUA RUI BARBOSA, 238, CENTRO / 49 3433-0648
89820-000 / XANXERÊ-SC