Facebook Twitter YouTube RSS
+ - TAMANHO DO TEXTO

NOTÍCIAS

Conselho de Educação esclarece atribuições aos Vereadores
Câmara Qui, 16/03/2017 - 13:38

Conselho de Educação esclarece atribuições aos Vereadores

Em reunião de caráter informativo, representantes do Conselho Municipal de Educação estiveram apresentando e discutindo as atribuições deste Conselho junto aos integrantes da Câmara Municipal.

Na pauta da sessão desta quarta-feira (15) constou a primeira votação do Projeto de Lei Complementar nº AM 3/2017 que altera dispositivo da Lei nº 3218/2010 que dispõe sobre o sistema de ensino do município de Xanxerê, alterada pela Lei Complementar nº 3900/2016.

Para o presidente do Conselho Municipal de Educação Claudio Luiz Orço, “este momento serviu para fazer esclarecimentos e garantir assim, autonomia ao Conselho e também estreitar as relações com os vereadores”.

“Neste projeto que está em votação, a principal alteração é a atribuição do Conselho na publicação dos resultados de seu trabalho por meio de resoluções e pareceres, juntamente com a alteração para esse mandato, considerando um período de transição, para mais 45 dias, a fim de divulgação e escolha dos novos membros conselheiros para os próximos 4 anos”.

O presidente Adriano De Martini, agradece a participação de todos os colegas vereadores no encontro, bem como a disponibilidade dos professores e representantes que integram o Conselho Municipal de Educação.
Vereadores e representantes Conselho Municipal de Educação

YouTube

2013 - 2OP DIGITAL

Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê
CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE XANXERÊ
RUA RUI BARBOSA, 238, CENTRO / 49 3433-0648
89820-000 / XANXERÊ-SC