Conselhos reafirmam parceria com a Câmara
Câmara Qua, 11/10/2017 - 16:11

Conselhos reafirmam parceria com a Câmara

O presidente da Câmara Municipal Adriano De Martini recebeu nesta quarta-feira (11), a coordenadora dos conselhos municipais em Xanxerê Giovana Zandoná e a presidente do Conselho Municipal de Saúde Maria Isabel Giroto.

A visita foi no intuito de reforçar o compromisso que a Câmara tem com todos os conselhos municipais, tendo em vista todo o trabalho que está sendo desempenhado. Na oportunidade, informaram ao presidente como estão os trabalhos nos conselhos, as pautas e demandas que estão sendo discutidas, para também solicitar o apoio da Câmara como sempre teve.

Adrianinho colocou o Legislativo à disposição e questionou algumas ideias que surgiram na última legislatura, especialmente o Conselho Municipal da Juventude e a sua implantação no próximo ano, pois a Lei já existe.

— Temos mantido uma parceria com todos os conselhos que procuraram a Câmara Municipal. Realizamos diversas audiências públicas onde foram debatidos assuntos importantes para a comunidade e com certeza isso fortalece o trabalho no município quando se identificam as demandas e é possível implementar as políticas públicas relacionadas à necessidade da população, — destacou Adrianinho.

Xanxerê conta hoje com mais de 30 conselhos no município e os conselhos tem o papel de fiscalizar e apresentar dados concretos de cada área, seja na saúde, educação, agricultura ou assistência social.