Continua na Câmara a Exposição “Imigrantes”
Câmara Wed, 11/07/2018 - 15:09

Continua na Câmara a Exposição “Imigrantes”

Em continuidade ao projeto “Câmara e Você”, está acontecendo na sede da Câmara Municipal a exposição alusiva aos Imigrantes que reúne utensílios das Etnias Germânica, Portuguesa, Italiana e Polonesa.

A comunidade pode participar até o final deste mês de julho, visitando o local que remete ao passado, quando se faz este contato com diversos itens e utensílios, que representam costumes e a cultura da época.

Todos estão convidados a visitar a Câmara, pois não existe cobrança de ingresso ou qualquer custo para os interessados na história de nossa comunidade.

Importante lembrar que uma boa parte do material da exposição, já foi apresentada no Museu do Milho e algumas peças inclusive pertencem ao seu acervo, mas foram gentilmente cedidas para serem exibidas na Exposição Imigrantes junto a Câmara Municipal de Xanxerê.

Representantes da Família Germânica, Jorge Friederich e sua esposa, parabenizaram os vereadores pela iniciativa de fomentar a cultura e a história mostrando um pouco de como foi construída a cidade e os costumes, que são resgatados através do projeto Câmara Cultural.