CPI da Câmara realizou coletiva com a imprensa
Câmara Ter, 16/05/2017 - 16:22

CPI da Câmara realizou coletiva com a imprensa

Com o objetivo de informar a comunidade sobre o início dos trabalhos de averiguação, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI reuniram a imprensa nesta terça-feira (16).

Estão em andamento a apuração de irregularidade denunciada do desvio de doações ao município, às vítimas do tornado que atingiu Xanxerê em 2015. Integram a Comissão, os vereadores Vilson Piccoli (presidente), João Paulo Menegatti (relator), e Ricardo Lira da Costa (membro).

Para apresentar sugestões, denúncias ou reclamações acesse o portal da Câmara Municipal de Xanxerê, clique no banner Denúncia CPI, preencha o formulário que a sua dúvida estará cadastrada. Críticas ou sugestões poderão ser apresentadas também pelo endereço de e-mail denunciacpi@camaraxanxere.sc.gov.br ou pelo fone (49) 9 9829 4232.

Para o presidente da CPI, Vilson Piccoli, o objetivo da Comissão é elaborar um relatório completo para ser apresentado a população que está fundamentado em três etapas.

“Primeiro, a coleta de documentação onde já foram emitidos mais de 30 ofícios/requerimentos, que buscam provas documentais que possam ser embasados pelo relator; segundo será a oitiva de testemunhas para saber como foi encaminhado o material para doação, bem como sua distribuição; e a terceira etapa, consistirá de diligências para comprovar se realmente foi recebida a doação pela comunidade”.

“Posteriormente será elaborado um relatório para apresentar em sessão da Câmara, e sendo necessário, o mesmo será encaminhado a Promotoria de Justiça”, finalizou.