Deputado Eskudlark cobra DNIT da tribuna da Assembleia e cita empenho da Câmara de Xanxerê
Câmara Thu, 11/07/2013 - 17:48

O Deputado Estadual Maurício Esckudlark (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (11), para cobrar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trasnsportes (DNIT) a imediata retomada das obras de duplicação e melhorias na BR 282, no trecho da travessia urbana de Xanxerê. O deputado destacou que ainda no mês de junho oficiou ao órgão federal solicitando a retomada das obras.

Eskudlark disse que é de fundamental importância para o município e o estado, a obra está parada há mais de dois anos, causando uma série de transtornos. O parlamentar acrescentou ainda que a Câmara de Vereadores de Xanxerê também já havia aprovado indicação neste sentido, numa iniciativa dos vereadores Fernando Calffass, Amélio Radaelli, João Paulo Menegatti e Wilson Martins dos Santos.

De acordo com o deputado, o Superintendente Regional do Dnit/SC, João Jose dos Santos informou que o órgão está rescindindo o contrato e com aplicação de multa a empresa contratada, que abandonou a obra e, em agosto, deve abrir um novo processo licitatório, com a inclusão de três quilômetros de duplicação e outros dois quilômetros de vias laterais, entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes. A meta é reiniciar a obra até o mês de outubro deste ano.

Ainda segundo as informações repassadas ao deputado Mauricio pela Superintendência do DNIT, via oficio, o trecho de Xanxerê atualmente esta com cobertura do Crema- 2, um programa de conservação, manutenção e restauração de toda malha viária federal de Santa Catarina, garantindo assim as condições de tráfego até a retomada das obras.  “Queremos que estas obras aconteçam dentro do prazo previsto e estaremos cobrando permanentemente”, disse Eskudlark.