Dia 19 acontecerá ato contra a Reforma da Previdência em Xanxerê
Gabinetes Fri, 16/02/2018 - 14:35

Dia 19 acontecerá ato contra a Reforma da Previdência em Xanxerê

No dia 19 de fevereiro acontecerá em todo Brasil uma Greve Geral dos trabalhadores e trabalhadoras contra a Reforma da Previdência. Em Xanxerê, o ato acontecerá a partir das 13:30h, em frente ao Banco Bradesco.

De acordo com Adriano De Martini, um dos organizadores do ato, a mobilização em Xanxerê contará com a presença de trabalhadores e trabalhadoras de municípios de toda a microrregião, que farão uma grande concentração com explanações sobre consequências dessa Reforma na vida dos brasileiros e brasileiras.

- Mesmo com o desgaste da proposta e a falta de votos para sua aprovação, é preciso manter a vigilância e a luta, por isso convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras de Xanxerê e região para participarem deste importante ato contra as maldades desse governo golpista, especialmente, pela não aprovação da Reforma da Previdência - comenta Adrianinho.

No dia 16 de fevereiro, o Governo Temer assinou decreto de intervenção na segurança do Rio de Janeiro, tal medida impede a votação de qualquer emenda a Constituição Federal durante o período de intervenção.

O Decreto presidencial, que passará pelo Congresso, foi assinado com prazo até 31 de dezembro de 2018, neste sentido, a Reforma da Previdência não poderia ser votada até tal data. No entanto, Temer afirmou em seu discurso que cessará a intervenção para que a Reforma seja aprovada, pois, segundo ele, a proposta é de extrema importância para o país.

- Vemos, cada dia mais nítida, a consolidação do Golpe em curso no Brasil. Somente a organização e a pressão popular conseguirão restabelecer a democracia, por isso, cada passo é importante. A intervenção na segurança do Rio de Janeiro coloca em xeque a ação civil organizada e até mesmo ameaça o processo eleitoral em 2018. Não podemos aceitar a possibilidade de Reforma da Previdência e também não podemos aceitar a possibilidade de não ocorrerem eleições neste ano, por isso nossa mobilização é fundamental para os rumos do país - finaliza Adrianinho.

ato contra a Reforma da Previdência em Xanxerê