Dia da Árvore é lembrado durante o Projeto Câmara Jovem
Gabinetes Qui, 21/09/2017 - 15:50

Dia da Árvore é lembrado durante o Projeto Câmara Jovem

Nesta quinta-feira (21), alunos do 3º ano da EMEB Nossa Senhora Aparecida estiveram na Câmara Municipal de Xanxerê, sendo acompanhadas pelo vereador João Paulo Menegatti para tirar suas dúvidas.

O vereador considerou importante este momento. — No futuro estas crianças podem estar aqui atuando na Câmara, pois como a gente tinha um sonho, esses alunos também tem este direito de conhecer sobre o Legislativo, o Executivo e Judiciário, — afirmou.

Numa parceria com uma empresa de Xanxerê o vereador João Paulo conseguiu dezenas de mudas de árvores frutíferas e nativas que foram entregues ao final da visita para os alunos da escola do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

— Distribuímos as mudas para que cada criança plante uma árvore em sua casa e para que todos lembrem daqui a alguns anos deste Dia da Árvore especificamente, quando estiveram aqui na Câmara. Esta semente germinando deve servir de estímulo de produtividade aos alunos, conscientização com o meio ambiente e crescimento que poderá ser acompanhado diariamente, — finalizou o vereador.

O projeto Câmara Jovem é desenvolvido em parceria pela Câmara Municipal de Xanxerê, a Secretaria de Educação e o Sesc de Xanxerê.

EQUIPE DA CÂMARA COM ALUNOS DA EMEB NOSSA SENHORA APARECIDA
BNM