Diplomação de Mestres da Cultura Popular tem apresentação de Coral
Câmara Mon, 20/08/2018 - 20:45

Diplomação de Mestres da Cultura Popular tem apresentação de Coral

Fazendo parte da programação da II Semana do Folclore na Câmara Municipal de Xanxerê, o Coral Arautos do Grande Rei de Xaxim abrilhantou com um belo espetáculo musical o momento que antecedia a Sessão Solene e Sessão Ordinária dos vereadores nesta segunda-feira (20).

O Coral Arautos do Grande Rei apresentou três melodias de seu variado repertório que envolve desde a música erudita à cultura regional brasileira, num belíssimo espetáculo dirigido pela Maestrina Gisele Linhares.

Na sessão solene, a Câmara promoveu a entrega oficial dos primeiros diplomas aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura de Xanxerê, no projeto “Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular”, sendo homenageados como “Mestre Contador de História”, Valter José Ebertz, e como “Mestre de Grupo de Reis”, Arlindo Polese, representado pelo seu filho Sidney Polese no ato de entrega.

O presidente da Câmara Municipal, Lenoir Tiecher, parabenizou os integrantes do Coral pela apresentação e agradeceu a apresentação para a comunidade presente.

“Para nós vereadores e a equipe da Câmara, é uma satisfação receber esta programação cultural que tem muita dedicação e trabalho para valorizar as diversas áreas e setores da cultura regional, em especial durante a II Semana do Folclore. Também os homenageados com o título de Mestres da Cultura Popular, tem o reconhecimento dos vereadores e de toda a comunidade”, afirmou Lenoir Tiecher.

APRESENTAÇÃO CORAL ARAUTOS DO GRANDE REI (Xaxim)

Coral

HOMENAGEM VALTER JOSÉ EBERTZ

Valter