Dirigentes da Udesc Oeste buscam apoio da Câmara de Xanxerê
Câmara Thu, 16/05/2019 - 16:50

Dirigentes da Udesc Oeste buscam apoio da Câmara de Xanxerê

Nesta quinta-feira (16) os vereadores Adriano De Martini e Ricardo Lira da Costa recepcionaram o diretor geral do Centro de Educação Superior do Oeste da Udesc, professor Dilmar Baretta, que esteve acompanhado da diretora de administração Marilha dos Santos e da secretária geral Melchione Berté Ábido.

A visita foi para solicitar apoio da Câmara Municipal de Xanxerê na elaboração de uma Moção de Apelo, contra a redução de verbas para a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), pelo governo do estado.

Nesta semana já foram registrados protestos contra cortes de recursos federais e estaduais para a educação, envolvendo alunos, professores e técnicos em várias cidades de Santa Catarina. Segundo foi informado, se encontra na Assembleia Legislativa um projeto para reduzir em 10% o repasse de recursos o que tiraria mais de R$ 40 milhões das contas da Universidade.

Dessa forma, foi definido que no dia 3 de junho, o diretor geral do Centro de Educação Superior do Oeste da Udesc, professor Dilmar Baretta estará participando da sessão ordinária da Câmara em Xanxerê, fazendo uso da tribuna para explanar sobre o assunto.

Os vereadores Adriano De Martini, Lenoir Tiecher, Luiz Augusto Ceni e Ricardo Lira da Costa estarão apresentando a Moção de Apelo e pedindo o apoio dos colegas vereadores para o pleito dos dirigentes da UDESC Oeste.