Em agosto Câmara promove a 3ª Semana do Folclore.
Câmara Thu, 11/07/2019 - 16:43

Em agosto Câmara promove a 3ª Semana do Folclore.

Considerando que é comemorado em 22 de agosto o dia do folclore brasileiro, o Poder Legislativo de Xanxerê estará realizando a 3ª Semana do Folclore, cujos preparativos estão sendo finalizados. As atividades neste ano devem ocorrer no período de 19 à 23 de agosto, envolvendo diversas parcerias.

São esperadas novamente as confirmações de diversas canções e danças, na busca de preservação do patrimônio cultural, com o envolvimento de muitas pessoas, associações e entidades.

Antecipadamente a Câmara agradece a todos os parceiros nas atividades como a prefeitura de Xanxerê através do departamento municipal de Cultura, secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, ao Sesc Xanxerê, bem como todos os colaboradores e envolvidos nas atividades para este ano.

Foram apoiadores na edição de 2018 do projeto Agosto Cultural, o Conselho Municipal de Política Cultural, Apadavix, APAE, Apromex, Associação de Haitianos, Associação Germânica, Associação Vêneta, Unoesc Xanxerê, CTG Espelho da Tradição, Coral Arautos do Grande Rei de Xaxim, Cultura Indígena de Ipuaçú, Escolas estaduais e particulares, Epagri, Grupo Herança dos Tropeiros, Grupo Escoteiro Caingangue, Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê, Polxan, Sebrae, Secretaria de Cultura de Ipuaçú, Secretaria de Cultura de Vargeão e Sintraf.

colfo