Empresários buscam apoio para Xanxerê integrar Rota de Turismo
Câmara Qua, 09/08/2017 - 14:51

Empresários buscam apoio para Xanxerê integrar Rota de Turismo

Na sessão desta segunda-feira (07), dois empresários xanxerenses utilizaram a Tribuna Popular onde solicitaram a colaboração dos vereadores para que o município passe a integrar a Rota de Turismo do Grande Oeste.

Os empresários Bruno Poyer diretor do Center Hotel (inaugurado em abril de 1953 no município), representou a rede hoteleira e Celito Bordin proprietário da Indústria de Cachaça Refazenda (produto artesanal produzido há 17 anos em Xanxerê), destacaram a importância do município se credenciar junto a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Esta é a única maneira dos empresários da nossa cidade e região conseguir comercializar seus produtos regularmente, além do incremento em hotéis, restaurantes, entre outros, justificaram.

O presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini agradeceu aos empresários pela participação e destacou que os vereadores estarão colaborando com o que for necessário na reivindicação apresentada.

— Apoiaremos a iniciativa, pois temos muitos exemplos de produção local que representam crescimento social e econômico. Pequenos gestos fazem toda diferença de uma cidade melhor e pensamos que Xanxerê deve sim integrar a Rota de Turismo do Grande Oeste, através do Conselho Municipal de Turismo, — finalizou Adrianinho.