Entidades de Xanxerê buscam apoio de autoridades em reivindicações
Gabinetes Wed, 15/07/2020 - 18:50

Entidades de Xanxerê buscam apoio de autoridades em reivindicações

Mais um requerimento foi apresentado nesta semana por diversas entidades de Xanxerê, que buscam tornar público toda preocupação quanto à instalação de lombadas eletrônicas na BR 282, compreendendo o trajeto de Ponte Serrada até Chapecó, junto com o pleito de várias empresas instaladas nas margens desta rodovia que encontram muitas dificuldades quanto ao acesso das mesmas aqui no município.

Neste sentido, o presidente da Câmara Municipal de Xanxerê, Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, apresentou mais uma Moção de Apoio nesta quarta-feira (15), destacando o pedido encaminhado para o superintendente regional do Dnit em Florianópolis, Ronaldo Carioni Barbosa e o analista em infraestrutura de transportes do Dnit em Chapecó, Diego Fernando da Silva.

Se busca ainda o apoio dos senadores Dario Berguer, Esperidião Amim e Jorginho Melo, todos os deputados federais catarinenses e da bancada de deputados estaduais do Oeste na Assembleia Legislativa, considerando que o pleito beneficia toda a nossa região.

Quanto a instalação das lombadas eletrônicas, está sendo questionada a diferença de velocidade estabelecida com a sinalização encontrada em diversas localizações similares neste trecho da rodovia.

Também se busca apoio para liberação de trevos nas margens da BR 282, especialmente no município de Xanxerê, pois empresas estão apresentando suas dificuldades junto às entidades locais, pois a falta de acesso, acaba travando os projetos de desenvolvimento econômico que são fundamentais também para esta cidade.

— Vejo esse movimento de forma muito positiva. Uma reivindicação justa e necessária. Fundamental é cobrar agora das lideranças o apoio, porque a grande maioria obteve votos em Xanxerê e na região Oeste — afirmou Arnaldo Lovatel na tribuna da Câmara Municipal.

O requerimento que deu origem para a Moção apresentada por Arnaldo Thomas Almeida Lovatel, conta com a assinatura das seguintes entidades: Associação Empresarial de Xanxerê - ACIX, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Xanxerê, Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê – SINCOVAR, Sindicato do Comércio Verejista de Gêneros Alimentícios do Alto Irani – SIVAGAI, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê – SIMMEX, Sindicato das Indústrias da Construção Civil – SINDUSCON, Sindicato da Indústria do Plástico e Artefatos de Borracha do Oeste Catarinense, Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Xanxerê, Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê, Sindicato dos Contabilistas de Xanxerê – SINDICONT e a Câmara Municipal de Xanxerê.