Escola de Linha Cambuinzal é homenageada pela Câmara Municipal
Câmara Thu, 06/12/2018 - 18:51

Escola de Linha Cambuinzal é homenageada pela Câmara Municipal

Nesta quinta-feira (6), a Câmara Municipal de Xanxerê procedeu a entrega de uma placa com a Moção de Congratulações para a EEB São Caetano, de Linha Cambuinzal. Foram 66 anos de atividades em serviços prestados na área da educação do município de Xanxerê.

A homenagem aprovada por todos os vereadores na sessão de 14 de novembro último foi através da Moção de nº 57, de autoria dos vereadores Lenoir Tiecher e Vilson Piccoli. A atual diretora, professora Ivone Sartori recebeu a placa de homenagem.

A Escola de Educação Básica São Caetano iniciou suas atividades educacionais em 4 de março de 1952, com denominação de Escola Mista Municipal de Linha Cambuinzal, localizada a 14 quilômetros da sede do município.

Atualmente a escola funciona no período matutino ofertando a Educação Infantil através de parceria com o município, usando uma sala na escola e também o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano contando com 47 alunos, e no período vespertino de 1º ao 5º ano para mais 34 alunos.

Junto com a diretora, professora Ivone Sartori, também atua na escola a assistente de educação professora Marilda Aparecida Canani Mattei, 13 professores, uma servente e uma merendeira. São 5 salas de aula, sala de informática, cozinha industrial e um ginásio de esportes.

O presidente da Câmara Municipal, Lenoir Tiecher, agradeceu pela presença no ato de entrega da placa de homenagem.

— Parabenizamos a direção da escola, os professores e colaboradores que contribuíram desde a fundação até os dias de hoje, fazendo história e atuando na formação educacional dos alunos de Linha Cambuinzal e comunidades arredores — finalizou Lenoir Tiecher.

VEREADORES E DIRETORA DA ESCOLA SÃO CAETANO

vereadores e diretora