Escola Pequeno Trabalhador participa de projeto na Câmara Municipal
Câmara Thu, 14/06/2018 - 14:34

Escola Pequeno Trabalhador participa de projeto na Câmara Municipal

Nesta quinta-feira (14), os alunos do período matutino no 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Trabalhador, participaram do projeto “Câmara Jovem”.

Acompanhados da professora Lucimar F. B. Alves, os alunos se mostraram muito atentos nas explanações efetuadas pelo vereador Luiz Augusto Ceni, responsável pela atividade neste dia.

“É uma alegria muito grande apresentar e discutir com as crianças sobre a importância que cada cidadão exerce no seu bairro, na sua comunidade, seja reivindicando melhorias ou sugerindo ações coletivas e de interesse público para toda sociedade. Entendemos que quanto maior a participação, melhor será nossa cidade”, destacou Luiz Augusto Ceni.

EMEB Pequeno Trabalhador está localizada na Rua Antero dos Santos, no Bairro Jardim Tarumã. Conforme a diretora, professora Clair Terezinha Ribeiro, atualmente a escola atende um total de 147 alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Esta foi a oitava turma das escolas municipais que participou neste ano de 2018 no projeto “Câmara Jovem”, desenvolvido em parceria com a secretaria de educação de Xanxerê e o Sesc.

pequeno