Escotismo é divulgado na Câmara Municipal
Câmara Qui, 20/04/2017 - 07:38

Escotismo é divulgado na Câmara Municipal

A tribuna da Câmara foi utilizada nesta quarta-feira (19) para fazer a divulgação do Escotismo, na semana do movimento Escoteiro comemorado neste mês, sendo o dia 23 de abril o dia mundial dos Escoteiros.

Wilson Augustinho Cassol representou o Grupo de Escoteiro Caingangue de Xanxerê que confirmou a realização de várias atividades no período de 23 a 29 de abril junto a comunidade local.

“O Grupo Escoteiro Caingangue de Xanxerê trabalha na formação dos jovens, integrando-os com a sociedade, tanto no aspecto físico, intelectual, social, afetivo e espiritual para oportunizar o ingresso do jovem no meio social”.

Atualmente o grupo conta com aproximadamente uma centena de jovens no grupo em Xanxerê. Além da semana específica do movimento escoteiro, são desenvolvidas diversas atividades e programações, visando a integração e a solidariedade.

Segundo Wilson Augustinho Cassol, “a meta para 2025 é chegar a 200 mil escoteiros no Brasil e em Xanxerê o movimento educacional de jovens é um complemento para a escola, valorizando todas as origens sociais com atividade educativa, mas com regras para cumprir”.