Evento E-ON Experience é apresentado na Sessão da Câmara de Xanxerê
Câmara Wed, 15/09/2021 - 21:00

Evento E-ON Experience é apresentado na Sessão da Câmara de Xanxerê

Na sessão desta quarta-feira, 15, na Câmara Municipal de Xanxerê, a Tribuna Popular foi utilizada pelo Sr. Anderson Vidal Cândido da Dronar Produções explanando a respeito da importância da retomada de eventos de grande porte no município. Também foram votados 1 veto do executivo, 3 projetos de lei em segunda votação e redação final, 1 projeto de lei em primeira votação, 16 proposições (moções, requerimento e indicações).

“Durante a pandemia, Xanxerê sofreu e teve uma perda econômica muito grande. Agora na retomada é necessário acesso a informação que ajude as empresas a prosperar. As pessoas retraíram, não gastaram seu dinheiro, e agora é necessário investir bem os recursos. No evento E-ON Experience, o palestrante Thiago Nigro - autor do canal “Primo Rico”- vem para mostrar às pessoas como investir bem seu dinheiro, prevenir possíveis golpes, evitar gastos em coisas supérfluas e como ter uma reserva de segurança. É um evento que será realizado por pessoas e empresas de Xanxerê, que irão receber pelo serviço prestado, onde dinheiro vai girar aqui no município. Temos a liberação sanitária para 550 pessoas. Por isso convidamos a todos para participar” – destaca Anderson Vidal Cândido.

Anderson Vidal Cândido explanando sobre o evento E-ON Experience

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para realizar perguntas e parabenizar os organizadores pela iniciativa do evento.

Requerimento e Indicações
No requerimento solicitou-se para que DCELT Energia, apresente informações acerca da previsão de início das obras para colocação da calçada na Rua Santos Dumont, na Subestação que fica localizada no Bairro Vila Sesamo.

Nas indicações, os vereadores cobraram da Prefeitura Municipal a recuperação da estrada que liga a Linha Pesqueiro do Meio até a Linha Medianeira, a recuperação do parque infantil da CEMEI Sonho Encantado, modificação dos taxões no trevo da Empresa JBS, revitalização das escadarias e vistoria em toda a iluminação pública nas ruas dos Bairros Santos Dias e Santa Cruz e realize a melhorias na Rua Antonio Panzera no Bairro São Pedro.

Ainda foram aprovadas as indicações para transferir a lombada física da Rua 27 de Fevereiro que fica em frente à empresa Ordemilk, para a frente das empresas Metalúrgica Barriga Verde e Cancellier Estrutura Metálica,  instalar faixas elevadas na Rua Itá no Bairro Bortolon, instalar câmeras de vigilância eletrônica na Rua Rui Barbosa (acesso aos Bairros Santos Dias e Santa Cruz) e solicitando mudança de vaga de estacionamento para embarque e desembarque de pessoa com Deficiência (PcD), na Rua Antônio Márcio em frente à Escola Paul Harris.

Moções
Através de Moções de Apelo, os vereadores solicitaram ao Procon de Xanxerê o atendimento ao consumidor sem precisar de agendamento e que fiscalize o cumprimento da legislação do tempo de espera em filas de bancos, bem como, que tome as devidas providências, caso sejam constatadas irregularidades.

Para o Governo do Estado de Santa Catarina, aprovada Moção de Apelo para que sejam finalizadas as obras do Colégio Aparício Júlio Farrapo. Já a Moção de Apelo para que seja proibido o uso da raça de cães galgo em corridas, foi rejeitada pela maioria dos vereadores. Para a direção da Empresa JBS, encaminhada Moção para orientar seus colaboradores caminhoneiros para que respeitam a lei do silêncio.

Todas as proposições foram aprovadas e seguem para os órgãos competentes. A próxima sessão acontece no dia 20/09, segunda-feira, às 19:00 no Plenário da Casa Legislativa. Participe!