Exposição dos Imigrantes na Câmara de Vereadores
Gabinetes Tue, 03/07/2018 - 16:05

Exposição dos Imigrantes na Câmara de Vereadores

Acontece nas dependências da Câmara de Vereadores a Exposição alusiva aos Imigrantes Xanxerenses. Estão expostos utensílios das Etnias Germânica,  Italiana, Polonesa e Portuguesa.

Parte deste material já esteve no Museu do Milho, em exposição temporária no período de 11 à 15 de dezembro do ano passado e algumas peças são emprestadas do acervo daquele Museu. Também a comunidade xanxerense colaborou com peças para que a exposição ficasse mais completa e bonita.

Esta exposição tem como objetivo homenagear os imigrantes de Xanxerê que contribuíram para a formação do nosso município, com sua cultura, seu jeito, seus costumes e com uma grande bagagem cultural

Todos estão convidados a conhecer a exposição que ficará na Câmara de Vereadores até o final do mês de julho. Em agosto, acontecerá na sede da Câmara Municipal de Xanxerê o II Festival Municipal do Folclore.

Prestigie mais um evento cultural realizado para toda comunidade.

foto sadf