Exposição Fotográfica foi lançada oficialmente na Câmara
Câmara Qua, 17/05/2017 - 18:06

Exposição Fotográfica foi lançada oficialmente na Câmara

A Câmara Municipal de Xanxerê e o GAPA de Chapecó lançaram oficialmente a Exposição Fotográfica “Violência Contra a Mulher – Um Olhar Anterior” nesta terça-feira (16).

Adriano De Martini afirmou que desde o início desta legislatura vem sendo realizado um trabalho muito forte para aproximar cada vez mais a comunidade do trabalho de todos os vereadores.

O evento foi muito prestigiado pela comunidade e tem como foco principal o debate sobre a questão da violência praticada contra a mulher. “A exposição com 11 fotografias está sendo possível após o concurso realizado pelo GAPA e busca passar para a sociedade um olhar sobre violência contra as mulheres”.

Segundo o presidente da Câmara, “aqui no município existem muitos casos deste tipo de violência, desde psicológica até física, em todos os níveis e isso tem preocupado. Por isso é necessário somar forças com todas as parcerias possíveis visando superar esta questão, criando uma cultura de não violência onde o trabalho preventivo é essencial, junto com o atendimento adequado para mulheres que devem ser reintegradas na comunidade com dignidade”.

Adrianinho também parabenizou a fotógrafa xanxerense Hanna Mara Dohl. “Desta forma a Câmara valoriza a cultura e o trabalho artístico, sendo que este espaço que é a casa do povo, serve para trazer esta exposição até o dia 23 de junho, onde toda comunidade local e regional está convidada para visitar, refletir e tomar consciência da dinâmica desenvolvida pelos monitores que acompanham a visitação.

O presidente da mesa diretora também recebeu uma Menção Honrosa do GAPA, afirmando: “Em nome de todos os colegas vereadores, agradecemos pela homenagem, mas isto também é uma grande responsabilidade, pois foi plantada uma semente que busca a superação dos casos de violência, bem como criar uma sociedade mais consciente, que respeite as famílias”.

Finalizou agradecendo o trabalho de toda equipe envolvida na organização da Exposição, bem como todos os parceiros sem os quais não seria possível tanto sucesso no evento. A visitação da Exposição pode ser por agendamento pelo fone (49) 3433 0648 ou nas terças, quintas e sextas, no horário das 14h às 18h.
Mesa Principal1