Exposição fotográfica na Câmara destaca violência psicológica que atinge o público feminino
Câmara Mon, 18/11/2019 - 16:28

Com o tema “Tem mais gente com você – o design contra a violência em prol das mulheres”, uma exposição de fotografia e semiótica aplicada está acontecendo na sede da Câmara Municipal de Xanxerê com apoio do Coletivo Janete Cassol. Um formulário online foi aplicado com o público feminino no município de Xanxerê.

O objetivo do projeto é apresentar a exposição fotográfica, formulário de pesquisas e materiais gráficos, para impactar o público em geral através de frases ou palavras ouvidas por mulheres de diferentes faixas etárias, camadas sociais ou raças, incentivando, assim, a denúncia, não somente do público atingido como da comunidade, amigos, parentes e filhos.

As fotografias impressas nos tamanhos 60 x 90 x 1.20 em papel fotográfico, alinharam conhecimento técnico fotográfico e semiótica, transpassando uma mensagem antagônica das mensagens recebidas e visam auxiliar na autoestima e crescimento das mulheres.

A acadêmica da Unoesc Xanxerê, Milena Marasca, coordenada pela professora e designer Juciele Casagranda, são as responsáveis pela exposição que tem fotos produzidas com modelos da região Oeste e os termos de uso de imagem foram devidamente assinados para que não haja nenhum problema com a divulgação.

Foi produzido um vídeo que está sendo divulgado nas mídias sociais do curso de Design e o intuito da exposição é a interatividade, sendo aberto ao público gratuitamente para visitação no horário de funcionamento da Câmara Municipal.