Feira do Folclore reúne trabalhos das Escolas Municipais
Câmara Qui, 24/08/2017 - 13:56

Feira do Folclore reúne trabalhos das Escolas Municipais

Nesta quinta (24) e sexta-feira (25 de agosto), continua na sede da Câmara Municipal de Xanxerê a 1ª Semana Municipal do Folclore com a participação da secretaria de educação do município promovendo a Feira do Folclore.

A visitação é aberta ao público e pode ser efetuada na quinta-feira pela manhã e a tarde. Na sexta-feira, a Feira do Folclore estará aberta no período da tarde e também a noite, quando acontece o encerramento da programação com o projeto cultural que vai contar com artistas locais e apresentações.

No mês de julho, os professores da rede municipal participaram de uma capacitação com o tema, “Culturas Populares Brasileiras e Outras Etnias Culturais”, exercitando o assunto nas mais diversas formas com os alunos.

As escolas do município já encaminharam os trabalhos realizados com os alunos onde a Feira do Folclore enfatiza brinquedos e brincadeiras, desenhos, poesias, lendas e a história do folclore.

Lendas