Igreja apresenta pleito para retomar atividades em Xanxerê
Câmara Wed, 15/04/2020 - 20:34

Igreja apresenta pleito para retomar atividades em Xanxerê

Representando a Igreja Nova História, usou a tribuna da Câmara Municipal de Xanxerê nesta quarta-feira (15), o Pastor Jaime Volkmer, para falar sobre o decreto nº 550 do Governo do Estado de Santa Catarina, que dispõe sobre as novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus.

Falou a respeito da situação enfrentada, onde as igrejas estão sem realizar cultos e missas há mais de 30 dias. Disse ter ouvido relatos que preocupam. Além das portas fechadas, vem ocorrendo uma procura por medicamentos e tratamentos psicológicos de algumas pessoas que apresentam depressão, se ausentando do trabalho.

— Não queremos trazer problemas ou pânico. Nossa satisfação seria contribuir pois a igreja em nenhum momento se negou a fazer parte e ajudar. Seja abrindo a igreja, fazendo os cultos, apoiando pessoas que passam por dificuldades, onde alguns já estão sem emprego e a igreja pode contribuir neste momento que a comunidade passa — afirmou o Pastor Jaime.

Relatou ainda que tanto a igreja evangélica e católica estão no mesmo foco, quando se observa que acima de 90% dos Cristãos estão passando por dificuldades e a família se reúne nas igrejas.

— Peço apoio aos vereadores. Todas as igrejas estão prontas para se adaptar e agir com prevenção. Dispostos a fazer o que a Lei exigir para a retomada das nossas atividades — finalizou.