Igreja busca orientar crianças e adolescentes contra a violência
Câmara Thu, 14/03/2019 - 13:44

Igreja busca orientar crianças e adolescentes contra a violência

Representando a Igreja Evangélica Assembleia de Deus nesta quarta-feira (13), Leoni Roque Lemos usou a tribuna para fazer um triste registro e convidar a comunidade para o Congresso Geral de Adolescentes que acontece de 27 a 29 de abril em Xanxerê.

Saudou o público e os vereadores, agradecendo pela oportunidade. Destacou uma infeliz realidade observada em Santa Catarina que ocupa o segundo lugar no Brasil, entre as maiores taxas de óbitos por suicídio, segundo dados da Associação Catarinense de Psiquiatria no período de 2011 e 2018.

— 17% da população catarinense atentaram contra a própria vida em 2018 e a faixa etária de maior incidência foi de 11 a 19 anos. Diante desse fato a igreja passou a preparar as lideranças para identificar sinais de depressão, frases ou comentários de conteúdos permeados de violência, desesperança e desamparo — afirmou.

Enfatizou ainda que o papel da igreja é abraçar, orientar, cuidar e comunicar casos graves no que tange crianças e adolescentes aos órgãos e a rede de proteção.

Neste sentido, um grande projeto apresentado na secretaria de estado de educação inicia nesta quinta-feira (14) e vai até sexta (15) que é igreja na rua contemplando atividades nas escolas Aparicio Julio Farrapo, Luiz Coradi, Romildo Czepanhik, Escola de Educação Básica João Winckler, Iraci Tonelo, e Dom Oscar Arnulfo Romero.

— São palestras, dinâmicas e orientações que colocam a igreja ao lado da escola e da família. É preciso pensar na causa, abraçar os adolescentes. Cuidar dos jovens — destacou.

Ainda convidou a população a participar no sábado de um grande encontro gratuito na Praça Tiradentes a partir das 19h. A programação terá música, palestra e acompanhamento, onde todos serão muito bem recebidos.

— Já nos dias 27, 28 e 29 de abril, a sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus será palco do Congresso Estadual de Adolescentes visando resgatar princípios familiares e sadios que venham a contribuir com a sociedade — finalizou

O presidente da Câmara Municipal, Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, também registrou o agradecimento pela participação e parabenizou os membros da igreja pelo tema abordado tanto na igreja quanto nas escolas estaduais de Xanxerê.