Iluminação em túneis da BR 282 volta a ser pauta na Câmara
Gabinetes Qua, 22/11/2017 - 16:24

Iluminação em túneis da BR 282 volta a ser pauta na Câmara

Ainda em 2014, o vereador Adrianinho fez uma indicação na Câmara Municipal de Xanxerê para que DNIT efetuasse a instalação de iluminação nos túneis da BR 282, que dão acesso aos Bairros Vista Alegre e Tonial.
Naquele período refletores foram instalados, mas o seu funcionamento durou pouco tempo devido a quebra das lâmpadas por pessoas mau intencionadas.
Depois deste período, a iluminação não voltou a ser instalada e a população que precisa atravessar os túneis, especialmente a noite, sofrem pela insegurança gerada no local.
Desta maneira, na sessão de hoje (22), Adrianinho novamente apresentará indicação ao DNIT para a iluminação seja restabelecida no local.
Segundo o vereador há uma grande preocupação com a segurança, especialmente das mulheres, que trabalham em uma empresa de telemarketing nas proximidades e tem de, diariamente, passar pelo túnel.
- Solicitamos que seja feita de forma urgente a sinalização e a iluminação dos referidos túneis. O pedido tem caráter preventivo, pois os túneis trazem muita insegurança aos motoristas e pedestres que ali transitam. Com a construção dos túneis os pedestres deveriam fazer o cruzamento da BR pelo túnel destinado para tal função, mas durante a noite devido à escuridão e falta de segurança os mesmos preferem saltar pela mureta e correrem risco de serem atropelados - destaca Adrianinho.

Iluminação em túneis da BR 282