Indicação de Adrianinho é atendida em Postos de Saúde
Gabinetes Tue, 13/03/2018 - 16:42

Indicação de Adrianinho é atendida em Postos de Saúde

Ainda em setembro de 2017, o vereador Adrianinho apresentou indicação de nº 431/2017, para que fossem retomadas as aplicações de vacinas nas Unidades de Saúde do município.

Aprovada por unanimidade dos vereadores, a Indicação foi encaminhada para que o Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, tomasse os devidos encaminhamentos.

Na manhã, desta terça-feira (13), a Secretaria responsável anunciou que a partir da próxima segunda-feira (19), haverá o retorno do atendimento em Salas de Vacinação, nos postos de saúde dos Bairros Nossa Senhora de Lourdes e Castelo Branco. Atualmente, os serviços são oferecidos nas unidades Hélio dos Anjos e Caic.

- Em visita a algumas unidades de saúde, uma das reivindicações dos moradores foi que as vacinas voltassem a ser aplicadas nos postos de saúde dos bairros como era feito um tempo atrás, pois muitas pessoas não conseguem se deslocar até as Unidades de Saúde que disponibilizam desse serviço. Então fizemos uma indicação em setembro do ano passado para que esse procedimento pudesse ser realizado, se não em todas as Unidades, mas em mais 04 ou 05 postos de saúde dos bairros. Ficamos felizes com o anuncio feito pela Secretaria de Saúde. Quem ganha é a população - comenta Adrianinho.

Com essa ampliação será facilitado o acesso da população a vacinação. O atendimento das salas de vacina é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Somente no Hélio dos Anjos Ortiz, que é das 7h às 19h.