Iniciada votação para reformular Programa “Pão da Vida” em Xanxerê
Câmara Ter, 14/03/2017 - 14:47

Iniciada votação para reformular Programa “Pão da Vida” em Xanxerê

Deu entrada na Câmara no último dia 07 de março, o Projeto de Lei 11/2017 do executivo que reformula o Programa “Pão da Vida” no âmbito da Política Municipal de Assistência Social.

Após receber pareceres favoráveis nas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça, e também de Educação, Ciência, Comunicação, Cultura, Esportes, Turismo, Saúde Pública e Assistência Social, o projeto foi para 1ª discussão e votação nesta segunda-feira (13). A 2ª votação deve acontecer no dia 15 de março e a redação final dia 20.

O Programa Pão da Vida tem como objetivo oportunizar oficinas na área de panificação, permitindo acesso ao trabalho e renda, contribuindo assim para autonomia dos adolescentes e suas famílias.

Para o presidente da Comissão Permanente de Educação, Ciência, Comunicação, Cultura, Esportes, Turismo, Saúde Pública e Assistência Social, Ricardo Lira da Costa, o projeto tem uma contribuição importante junto a comunidade.

“Este projeto atende uma demanda que existe no serviço social e principalmente visa adequar a idade mínima dos jovens participantes das atividades no contra turno escolar passando dos 14 para 16 anos e assim serem inseridos no mercado de trabalho ao final do curso”.

A íntegra do projeto em trâmite pode ser visualizada neste endereço: http://www.legislador.com.br/LegisladorWEB.ASP?WCI=ProjetoTexto&ID=86&INEspecie=6&nrProjeto=11&aaProjeto=2017

Vereador Ricardo Lira da Costa
Ricardo na tribuna