Legislativo municipal aprova pedido de informação ao DMUT sobre áreas de conflitos
Câmara Tue, 14/06/2022 - 16:29

Xanxerê 14/06/2022 – A Câmara de Vereadores aprovou um pedido de informações ao DMUT sobre os pontos de conflitos nos cruzamentos do município de Xanxerê. O pedido foi apresentado pelo vereador Altair Rossato, Dentinho, que cobra da Diretora do Demut as informações que prestou aos vereadores durante sua participação na tribuna da Câmara de Vereadores, recentemente.
De acordo com o vereador a população xanxerense vem questionando as recorrentes alterações realizadas no trânsito do município, com destaque para implantação das chamadas ‘áreas de conflito’. Por meio da representante do Demut, o departamento se posicionou, alegando que tem como embasamento de suas decisões virtuosas estatísticas e números. “Quando a Diretora do Demut esteve na tribuna da Câmara, prestando esclarecimentos, ela alegou que as decisões foram tomadas encima de estudos, entretanto, não foram apresentados esses dados nas abordagens públicas do departamento acerca do tema. Para sanar e esclarecer dúvidas, bem como, melhorar o entendimento, solicitamos que estas informações sejam repassadas ao legislativo”, declarou o vereador.
Entre os pedidos feitos no requerimento aprovado está a cópia do estudo realizado para implantação das áreas de conflito; estatísticas dos acidentes nos últimos 12 meses anteriores às alterações; estatísticas dos acidentes nos pontos em que foram implementadas alterações; eelação de acidentes antes e depois; conclusões e balanço sobre as alterações implementadas e demais estatísticas e números relevantes sobre o trânsito de Xanxerê. O Demut tem 15 dias para responder ao legislativo de acordo com a legislação vigente.