Lideranças de Xanxerê tem audiência com Ministro da Saúde dia 9
Câmara Tue, 08/10/2019 - 14:49

Lideranças de Xanxerê tem audiência com Ministro da Saúde dia 9

Tendo como foco principal a liberação pelo Ministério da Saúde de uma Unidade de Saúde Tipo 3 para o Bairro dos Esportes em Xanxerê, autoridades do município retornam para Brasília nesta terça-feira (8). Em setembro último, o presidente da Câmara Municipal, Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, acompanhou a comitiva que solicitou a intervenção de deputados e senador da República, para agendar esta reunião.

Como o Ministério da Saúde é o setor governamental responsável pela administração e manutenção da saúde pública do país, foi confirmada na semana que passou essa audiência, marcada inicialmente para quinta-feira (10), com o Ministro Luiz Henrique Mandetta, e que foi antecipada para esta quarta-feira (9) às 11h da manhã.

Na audiência, Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel estará representando o Poder Legislativo, sendo o Executivo estará representado pelo o secretário de Administração e Finanças Jader Danielli e a secretária de Saúde Irene Goralski.

— Esta audiência foi marcada e faremos uma explanação dos projetos para a saúde de Xanxerê, com destaque para a implantação de uma Unidade de Saúde tipo 3, no Bairro dos Esportes. O momento também servirá para novos contatos com os agentes políticos, visando a busca de uma saúde de qualidade para a população — afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Além do Ministério da Saúde, a delegação Xanxerense também estará realizando visitas para fortalecer o relacionamento com os deputados federais Pedro Uczai e Darci de Matos, e o Senador Esperidião Amin que intermediaram o contato com o Ministério da Saúde.

Xanxerê busca apoio através de emendas parlamentares, para possibilitar alocar recursos na área de saúde, incluindo o Centro Integrado de Saúde que vai concentrar e melhorar os atendimentos à população.