Limpeza e desassoreamento do Rio Xanxerê previnem cheias
Câmara Tue, 04/09/2018 - 17:18

Limpeza e desassoreamento do Rio Xanxerê previnem cheias

O presidente da Câmara Municipal de Xanxerê, Lenoir Tiecher, efetuou uma visita ao trecho em que está sendo executado o trabalho de limpeza e desassoreamento dos afluentes no Rio Xanxerê.

A visita nesta terça-feira (4) aconteceu nas proximidades da garagem da prefeitura, no Bairro Colatto, onde o trabalho está seguindo no sentido Centro, considerando que todo o trecho do Rio Xanxerê vai ser atendido nos próximos dias.

“Esta remoção de resíduos e solos depositados no canal até o rio, ajuda a reduzir a probabilidade de enchentes, o que registra sempre para a comunidade em perdas de materiais além da preocupação com as famílias”, afirmou Lenoir Tiecher.

O município conta com duas máquinas fazendo este serviço de manutenção que após os afluentes do Rio Xanxerê, vai chegar ao leito principal para restabelecer o fluxo da água.

cheia