Lions Clube Xanxerê realiza concurso de cartazes sobre a Paz
Câmara Wed, 30/09/2020 - 15:41

Lions Clube Xanxerê realiza concurso de cartazes sobre a Paz

Já fazem mais de três décadas que os Lions Clubes de todo o mundo tem patrocinado um concurso de arte junto a escolas e grupos de jovens, isso com o objetivo de criar cartazes sobre a paz, o que dá para as crianças a chanve de expressar sua visão de paz e inspirar o mundo por meio da arte e criatividade.

Aproximadamente 350 mil crianças de 75 países participam do concurso internacional do cartaz sobre “A Paz”.  Fazem parte da comissão do Cartaz da Paz do Lions Clube Xanxerê, o Ano Leonístico 2020/2021, a CaL Sandra de Paula, CaL Rosane Scaini de Quadros e CL Adão, e CaL Terezinha Toldo e CL Sadi.

O Lions Clube patrocina o concurso aberto às crianças entre 11 e 13 anos, sendo que todo ano existe um tema diferente envolvendo a paz. Neste ano o lema foi “A paz por meio do serviço”.

Segundo a coordenadora CaL Sandra de Paula, “através do serviço podemos dar e receber tantas coisas – alegria, bondade, esperança e paz. Neste ano, os jovens têm a oportunidade de expressar a sua visão da paz sob a ótica do serviço e o melhor é que os participantes concorrem a prêmios. Os cartazes possuem como critérios de avaliação, a originalidade, mérito artístico e expressão do tema”.

Neste ano de 2020 o concurso acontece de forma diferenciada devido a pandemia do Covid-19. Com a ajuda das professoras da Escola Luiz Coradi e do projeto Jovem Cidadão, 12 crianças participam do concurso, que irá premiar três cartazes selecionados.

Os cartazes estão expostos na Câmara Municipal de Xanxerê onde podem ser visitados no horário de funcionamento do Poder Legislativo, entre 13h e 18h de segunda a sexta-feira, até o dia 15 de outubro.

As visitas também podem ser agendadas pelo fone 49 3433 0648 e deverão ocorrer respeitando as normas de orientação na prevenção ao Covid-19, com uso obrigatório de máscara, distanciamento entre pessoas, utilização de álcool gel 70% para higienização das mãos.