Luiz Augusto Ceni acompanha torneio de Robótica em Xanxerê
Gabinetes Wed, 22/08/2018 - 15:42

Luiz Augusto Ceni acompanha torneio de Robótica em Xanxerê

No sábado (18) o Sesi em Xanxerê promoveu um torneio de Robótica com a participação de 5 times da região Oeste, competindo por vaga no campeonato estadual.

A Câmara já aprovou em abril deste ano a indicação nº 139 do vereador Luiz Augusto Ceni, onde pediu um estudo à secretaria de educação do município, avaliando a viabilidade de se criar um convênio ou parceria com o Sesi Xanxerê para integrar a Robótica como disciplina no currículo estudantil.

Fiesc/Sesi já utilizam equipamentos, dispositivos e recursos da LEGO para apresentar o universo da ciência, da tecnologia para ensinar as disciplinas de Matemática e Física.

“Acompanhei no evento, todo trabalho em equipe, o espírito de liderança numa competição que ensina. Precisa trazer novas tecnologias e métodos de ensino para dentro de nossas escolas, numa atitude inteligente e acessível para vencer desafios e metas da sociedade”, destaca o vereador Luiz Augusto Ceni.