Luiz Augusto Ceni integra equipe que avalia merenda escolar
Gabinetes Thu, 21/03/2019 - 14:50

Luiz Augusto Ceni integra equipe que avalia merenda escolar

Durante a realização de mais um ciclo de avaliação pelo Conselho de Alimentação Escolar – CAE, o vereador Luiz Augusto Ceni acompanhou o trabalho desenvolvido no período matutino nesta quinta-feira (21), iniciado na central de distribuição da merenda escolar junto a prefeitura de Xanxerê.

Na condição de relator da Câmara Municipal junto a Comissão de Educação, Ciência, Comunicação, Cultura, Esporte, Turismo, Saúde Pública e Assistência Social, o vereador comprovou o fornecimento dos alimentos aos alunos.

O Conselho de Alimentação Escolar verifica “in loco” a quantidade e qualidade dos produtos que são entregues em 23 unidades escolares.

— É importante esta avaliação do Conselho e a equipe da prefeitura. Desde a saída do produto não perecível (arroz, feijão, farinha, café, suco, banha, etc.) os chamados produtos secos entregues todo mês na merenda escolar, até a entrega nas escolas, local onde são recebidos semanalmente os produtos perecíveis (carnes, verduras, frutas, legumes, derivados de leite e produtos da agricultura familiar) — destacou Luiz Augusto Ceni.

Nas escolas os membros do Conselho avaliam desde armazenamento até a organização do espaço, a qualidade e quantidade de alimentos, bem como o prazo de validade dos produtos. Também foi verificado o uso de equipamentos de higiene e segurança, e a aceitação do cardápio oferecido pelo programa da prefeitura municipal.

— Pela manhã observamos muito comprometimento e dedicação por parte dos servidores ao cuidar da alimentação das crianças nas escolas o que demonstra grande responsabilidade nessas ações — finalizou Luiz Augusto Ceni.