Luiz Augusto Ceni propõe não reduzir atendimento e nem demissões no Sesc e Senac
Gabinetes Mon, 20/04/2020 - 16:59

Os vereadores Luiz Augusto Ceni e Ricardo Lira da Costa apresentaram a Moção de nº 11/2020, na sessão do último dia 15 de abril, buscando apoio dos colegas, para mobilizar autoridades e manter serviços oferecidos pelo Serviço Social do Comércio e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Foi incluído neste pedido de apoio, as reivindicações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela não redução das estruturas de atendimentos e até mesmo demissões dos trabalhadores, tanto no Sesc como no Senac.

Com a aprovação por unanimidade dos vereadores, a cópia da Moção foi encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

— As entidades deste sistema trabalham conjuntamente, seja desenvolvendo as empresas, os serviços oferecidos, o próprio turismo de Santa Catarina, o que impacta de forma muito positiva. Temos muitos profissionais que atuam para atender as comunidades, sendo exemplo em Xanxerê, onde existe o Sesc e também o Senac — afirmou Luiz Augusto Ceni.