Mais de 100 sugestões de alunos são apresentadas aos vereadores
Câmara Sex, 22/12/2017 - 16:18

Mais de 100 sugestões de alunos são apresentadas aos vereadores

Neste ano de 2017 a Câmara Municipal desenvolveu o projeto Câmara Jovem, cujo objetivo foi fortalecer a relação dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de aproximar a Câmara Municipal com a comunidade.

Os alunos das escolas municipais receberam cartilhas onde foi destacado o que é a função de cada poder e de quanto mais cada cidadão participar, melhor será a Câmara Municipal.

Nesta interação com os alunos, em parceria com a secretaria de educação do município, foi desenvolvida atividade com alunos de 3º, 4º e 5º ano, sendo que na última página a cartilha apresenta um espaço para dicas de cidadania.

Questionados sobre como ajudar Xanxerê a ficar cada vez mais humana, o que poderia melhorar a vida dos moradores na sua rua, bairro ou comunidade, mais de uma centena de alunos da EMEB. Vista Alegre - Caic apontaram problemas e sugestões que foram encaminhadas para a Câmara nesta semana.

Fica o agradecimento da Câmara Municipal de Xanxerê, aos mais de 800 alunos que participaram do projeto Câmara Jovem. Considerando todo o debate realizado pelos alunos, professores e familiares, em 2018 as sugestões terão seu devido encaminhamento pela Câmara.

SUGESTÕES ENCAMINHADAS PELOS ALUNOS

Sugestões encaminhadas pelos alunos