Mais um grupo de alunos participa do projeto “Câmara Jovem”
Câmara Thu, 07/06/2018 - 16:39

Mais um grupo de alunos participa do projeto “Câmara Jovem”

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris, localizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes participaram do projeto “Câmara Jovem” nesta quinta-feira (7).

Fazendo parte do projeto “Câmara e Você”, alunos do 3º ano no período vespertino visitaram as instalações da sede do Legislativo, conhecendo as instalações e o funcionamento tanto da Câmara, como a atuação do Poder Executivo e Judiciário.

As professoras Adriana Rocha, Diovane Foletto e Edinéia Melchior acompanharam os alunos na visitação que foi conduzida pelo vereador Wilson Martins dos Santos.

O projeto “Câmara e Você” nesta atividade do “Câmara Jovem”, tem uma parceria com a prefeitura municipal, através da secretaria de educação, e o Sesc Xanxerê que apresenta a sessão de cinema para os alunos.

“Nesta faixa etária já ter conhecimento da estrutura da administração do município, estimula a participação na escola, na família e na comunidade do exercício da cidadania, cobrando da administração, executivo e legislativo, ações para melhorias na comunidade em que vive”, destaca o vereador Wilson Martins dos Santos.

“A gente percebe que isso pode despertar a vontade inclusive destes alunos em participar da vida pública, não apenas votando, mas na condição de possíveis candidatos, observando as reivindicações apresentadas pela maioria na tarde de hoje, em especial, nas obras de infraestrutura, demonstrando a preocupação com o coletivo desde já”, finalizou o vereador.

alunos