Câmara Thu, 14/12/2017 - 14:59

Mesa diretora enfatiza resultados do ano na Câmara Municipal

O presidente da Câmara de Xanxerê, Adriano De Martini, apresentou na última sessão ordinária (13), uma prestação de contas das ações desenvolvidas neste ano de 2017.

— Foi um ano com muito trabalho e de resultados práticos, onde atuamos de forma transparente, buscando economia de recursos e procuramos ser eficientes nas ações desenvolvidas, — afirmou Adrianinho.

Entre outras conquistas para a população Xanxerense, foi destacada a implantação da Linguagem Brasileira de Sinais nas sessões e transmissões da TV Câmara.

Foi ampliada a participação da Tribuna Popular pelas lideranças da comunidade. Foram ampliados os debates em defesa dos que mais precisam os trabalhadores e aposentados, por exemplo.

O projeto “Câmara e Você” atuou em três frentes de trabalho, sendo o programa Câmara Mulher, que debateu o fim da violência contra as mulheres; o Cinema na Câmara levou entretenimento cultural e educação; e ainda o programa Câmara Jovem, que aproximou as escolas com o Legislativo e proporcionou conhecimento e cidadania aos alunos.

Destaque também para a realização de licitações mais eficientes e o uso responsável de recursos públicos, o que resultou em mais de 3 milhões de reais em economia em 2017.