Moção pede revitalização de rodovia em frente a FEMI
Câmara Seg, 03/04/2017 - 20:51

Moção pede revitalização de rodovia em frente a FEMI

Uma Moção de Apelo será encaminhada ao Governo do Estado de Santa Catarina, ao Secretário Executivo da ADR Xanxerê, Secretário de Estado de Infraestruturas, ao Presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura, ao Presidente da ALESC, Presidente da AMAI e das Câmaras de Vereadores na região da AMAI pedindo a revitalização de duas rodovias.

Por solicitação dos vereadores Adriano De Martini e Ricardo Lira da Costa, esta Moção busca revitalizar especialmente o trecho da SC 480, em frente ao Parque Exposições Rovilho Bortoluzzi (FEMI) até Bom Jesus, incluindo ainda o trecho da SC 155 que liga Bom Jesus até Abelardo Luz (divisa com o Paraná).

Ao discutir as prioridades regionais na reunião do Conselho de Desenvolvimento da ADR Xanxerê no último dia 30 de março, dois pontos importantes foram destacados como prioridades: a revitalização da SC 480 e da SC 155, juntamente com a transformação da 4ª Companhia da Polícia Militar de Xanxerê em Batalhão.

Como o assunto já havia sido abordado na Câmara Municipal pelos vereadores Adriano De Martini e Ricardo Lira da Costa houve a apresentação da Moção nº 07/2017 pensando nas melhorias no trecho que inicia na BR 282 e segue pelas SC 480 com destino a Bom Jesus.

Os vereadores justificam a Moção, pelas péssimas condições no trecho do Contorno Oeste que registra um tráfego intenso de automóveis e caminhões.

O pedido de revitalização do local em Xanxerê especialmente tem um caráter preventivo, pois como se encontra pode causar acidentes. É um dos principais meios de circulação para o transporte rodoviário de produção da nossa região e a cadeia produtiva agroindustrial precisa de muitos insumos e produtos de outros Estados, o que justifica a manutenção permanente da rodovia contribuindo com o desenvolvimento regional.
Rodovia em frente a FEMI