Município recebe veículo equipado para serviços na iluminação pública
Câmara Fri, 14/12/2018 - 13:14

Município recebe veículo equipado para serviços na iluminação pública

Nesta quinta-feira (13), aconteceu em frente à prefeitura municipal de Xanxerê, a entrega de um veículo equipado para realizar as melhorias na iluminação pública. A Câmara Municipal através de remanejamento de recurso próprio destinou com a aprovação do projeto nº 7/2018, o valor de R$ 180 mil para manutenção da iluminação pública através da secretaria de Obras, Transportes e Serviços.

— Este veículo todo equipado visa agilizar o serviço na manutenção diária da iluminação, antes realizado por empresas terceirizadas e pela demora no atendimento gerava reclamações, além da economia significativa que deveremos observar a partir de 2019 nesta área — destacou o presidente Lenoir Tiecher.

O prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla agradeceu todos os vereadores pelo apoio e parceria neste projeto que deve reduzir em mais de 50% os custos utilizados na manutenção.

Em função do recesso da prefeitura neste final de ano e a necessidade de realizar um treinamento com a equipe para atuar diretamente com o veículo, a efetiva utilização do mesmo deve ocorrer no inicio do próximo ano, considerando que o município agora também deve providenciar a licitação para aquisição de novas lâmpadas que serão instaladas e substituídas.

veiculo